>notícias

26.08.13
MESA REDONDA

O Professor do CAU PUC-Rio, Gabriel Duarte, participará no próximo dia 27/09 (terça) às 18:30 no Studio-X Rio (Praça Tiradentes, 48) da mesa redonda DUPLA EXPOSIÇÃO que debaterá os dilemas do desenvolvimento da Amazônia ao abordar, simultaneamente, as macro e microestruturas que definem esta vasta infraestrutura biogenética e sócio-cultural.

Participantes

Alberto Foyo
Arquiteto, urbanista e paisagista, é professor da Universidade de Columbia. Trabalha em colaboração com populações locais e foca seu trabalho nas idiossincrasias das populações indígenas que configuram a Amazônia. Desde 2007 desenvolve um trabalho de construção e permacultura com a etnia Munduruku, no Pará, com quem pelo segundo ano consecutivo ministrou oficina com seus alunos.

Ana Maria Durán
Ana María Durán Calisto é arquiteta e pesquisadora e co-diretora do Estudio A0, em Quito. Seus esforços de investigação centram-se em três temas: o processo de urbanização em áreas remotas e de ecossistemas frágeis, como a Bacia Amazônica e as Ilhas Galápagos, o impacto da integração de infra-estrutura da América do Sul, e as forças que moldam as práticas latino-americanas de design contemporâneo. Ana Maria é membro fundadora do South America Project, iniciativa liderada pela Universidade de Harvard e professorA na Universidade de Quito.

Gabriel Duarte
Gabriel Duarte é um dos fundadores do escritório CAMPO aud e Professor da PUC-Rio, onde leciona disciplina que faz parte da rede South America Project. Foi professor visitante da Architectural Association, MIT, Harvard, entre outras. Recebeu os prêmios Wolf Tochtermann, da UNESCO e Takashi Inuye do IFHP. Formou-se pela FAU-UFRJ, onde é doutorando no PROURB, e obteve seu mestrado da TU Delft, Holanda.

« voltar

arquivo