07.07.14
FRANKLIN GASPAR, ALUNO DO CAU PUC-RIO, GANHA PRÊMIO NA SUIÇA

Em junho deste ano, durante o congresso DLA 2014 Digital Landscape Architecture, organizado pelo ETH Zürich (Instituto Técnico Federal de Zurique, Suiça), o aluno do CAU PUC-Rio, Franklin Gaspar, foi um dos premiados no concurso para "melhor poster" no evento.

O concurso teve a participação de alunos de graduação, doutorado e recém-formados de todo o mundo e os premiados foram escolhidos por uma banca composta por Professores do ETH-Zürich, University of Stuttgart, ENSA-Paris e Harvard.

O trabalho apresentado por Franklin foi resultado do desenvolvimento de um conjunto de análises ambientais, de alagamentos e deslizamentos em 3D, que originalmente serviu de base para o trabalho do aluno na disciplina Projeto Urbano (ARQ1106) na PUC-Rio e traz uma critica à especulação imobiliária na região das Vargens, no Rio de Janeiro.