>Pessoas

Professores

Fernando Betim in memoriam

Currículo Lattes / CNPq

Arquiteto e Urbanista (PUCCAMP ,1986), mestrado em Design (PUC-Rio, 2003) e doutorado em Design pela (PUC-Rio, 2008). Especialização em Arquitetura e Sustentabilidade (UPC-Barcelona, 2006). Foi membro da Comissão de formação do Curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Rio, e coordenador administrativo do CAU PUC-Rio de 2008 a 2013.

Professor/coordenador Especialização em Sustentabilidade no Projeto pela PUC-Rio. Foi professor dos programas de pós-graduação em Design e de Arquitetura do Departamento de Artes e Design.

Foi membro coordenador do Grupo de Pesquisa “GELS/PUC-Rio” onde estudou, desenvolveu e executou projetos com ênfase em sustentabilidade.

Foi pesquisador ligado ao Laboratório de investigação em Living Design - LILD e Laboratório de Ecodesign – LED, do Departamento de Design da PUC-Rio, com enfoque principal nos seguintes temas: sistemas construtivos sustentáveis, coberturas verdes, moradia rural, compósitos e materialidades acessíveis para construção (fibrosolo, feltragens e pigmentos naturais).

Atuou em diversas linhas de pesquisa tais como: Arquitetura eco-sustentável, Bambu na construção civil, Design Sustentável, Estruturas leves aplicadas em arquitetura e design, Materiais não convencionais, Tenso Estruturas e coberturas verdes e Terra crua e fibras vegetais.


Disciplinas:
PROJETO DE REVITALIZAÇÃO E REUTILIZAÇÃO

« voltar