Priscila Coli é doutora em Planejamento Urbano e Regional, com ênfase em Global Metropolitan Studies, pela University of California, Berkeley. Sua tese, Making the City, Making a Constituency: Milícia-created Enclaves and Urbanization in the Peripheries of Rio de Janeiro, Brazil, investiga o papel das organizações criminosas na produção das cidades. A pesquisa contou com financiamento de diferentes instituições, entre elas a American Planning Association, e foi reconhecida com prêmios como o Dear-Wolch Social Planning Award.
Sua formação acadêmica inclui a graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011), período em que realizou intercâmbio na ENSA-Paris Belleville (2009-2010), e o mestrado em Urban Design pela Columbia University (2014).
Priscila lecionou em instituições no Brasil e no exterior. Na Columbia University (GSAPP), atuou como professora adjunta no ateliê de projeto avançado e no seminário de mestrado em Urban Design (2014-2015). Na UC Berkeley, foi responsável pela disciplina Introduction to City Planning (2020-2021) e atuou como teaching assistant em cursos como Critical Debates in Sustainable Urbanism e The Global City. Em 2022, foi professora convidada no PROURB-FAU-UFRJ, no mestrado em Urbanismo Paisagístico. Desde 2023, é professora do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Rio, onde ministra disciplinas de Urbanismo, Projeto Urbano e Projeto Paisagístico.
Além da docência, coordenou o grupo de trabalho Berkeley Latin American Cities (2018-2021), financiado pelo Center for Latin American Caribbean Studies, e foi editora do Berkeley Planning Journal (2019-2020). Atuou também em centros de pesquisa aplicada: Em 2018, integrou o Center for Community and Innovation da UC Berkeley, no projeto Facebook Project: Case Study on Gentrification and Displacement Pressures in East Palo Alto, CA. De 2015 a 2017, coordenou o Studio-X Rio (Columbia University), colaborando em iniciativas como Lutar, Ocupar, Resistir: As Alternativas Habitacionais dos Movimentos Sociais (2016) e organizando oficinas internacionais, entre elas Metrópole Expandida (2016) e Urbanismo Hídrico (2017). De 2013-2015 foi pesquisadora assistente no Urban Design Lab do Earth Institute da Columbia University, onde participou dos projetos Developing High Performance Green Infrastructure Systems e Micro-Infrastructure Innovation.
Paralelamente, tem experiência em escritórios de arquitetura e urbanismo, com foco em habitação de interesse social e urbanização de favelas. Em 2016, fundou o escritório L-ADU, com o qual conquistou três prêmios, incluindo o primeiro lugar no Concurso Nacional de Projeto de Arquitetura para Habitação de Interesse Social no Distrito Federal, promovido pelo CODHAB-DF (2017).