>notícias

20.08.19
Lista de Eventos | 2019.2

Programação de eventos e palestras do segundo semestre do Departamento de Arquitetura PUC-Rio.

Atenção: Agora não temos mais dia ou horário fixo.

21 de Agosto – A ex-aluna Guelba Paiva volta ao DAU/PUC-Rio para contar como foi a sua experiência em Santiago do Chile onde participou de um workshop com vários estudantes de outros países. Seu TCC “Paisagem Infraestrutural e Regeneração Ecossistêmica” foi um dos projetos vencedores do prêmio ARCHIPRIX.

28 de agosto – Cerimônia de premiação do Concurso “Cozinha compartilhada em uma moradia estudantil” para estudantes com a presença do Júri

2 de setembro – Seminário LObE-Hab. Os professores organizadores Maíra Machado e Fernando Espósito vão apresentar as pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Observação do Espaço Habitado.

4 de setembro – Leila Khaldi vem apresentar sua pesquisa de doutorado centrada num aspecto específico da autoconstrução das habitações nos bairros populares de Tunes, capital da Tunísia. Ela é Doutora em Planejamento Urbano pela Universidade de Paris Nanterre, Mestre em Reabilitação e Requalificação Arquitetônica e Urbana pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa (Programa Erasmus Mundus) e Arquiteta pela Escola Nacional de Arquitetura e Urbanismo de Tunes (Tunísia).

9 de setembro – A terceira edição da série Canteiro Aberto receberá Isabel Carvalho, professora do curso de Física da PUC-Rio para uma conversa inicial e introdutória de novos materiais para a construção - por favor ressaltem que é necessário confirmar o evento.

11 de setembro – Estamos aguardando a confirmação do arquiteto japonês Junya Ishigami, arquiteto do Serpentine Gallery de 2019 que estará em São Paulo em Setembro e gostaria de conversar com os alunos e alunas do DAU sobre suas experiências e os seus principais projetos – por favor ressaltem que é necessário confirmar o evento.

8 de outubro – O arquiteto Mario Ramiro é o próximo artista convidado da série Mídia-Cidade organizada pelo professor Michel Masson. Graduado em artes plásticas pela Universidade de São Paulo (1982), mestre em arte e mídia pela Kunsthochschule für Medien Köln, Escola Superior de Arte e Mídia de Colônia, na Alemanha (1997), e doutor em artes visuais pela Universidade de São Paulo (2008). É professor do Departamento de Artes Visuais e do Programa de Pós-graduação da Escola de Comunicações e Artes da USP. Artista multimídia, sua produção inclui a criação de redes telecomunicativas, fotografias, esculturas, instalações ambientais, intervenções urbanas e arte sonora.

21 de outubro - A Gávea é uma equipe multidisciplinar que atua no campo da arquitetura. Trabalha em diferentes escalas, contextos e complexidades, desde a ideia até a materialização da obra. Os sócios Felipe Rio Branco e Alziro Neto são também professores do DAU/PUC-Rio. Os projetos são elaborados com base na visão de que o arranjo espacial permite ampliar a ressonância das memórias compartilhadas, das histórias e das paisagens.

11 de novembro - A professora Vêronica Natividade conversa e expõe a sua pesquisa FavLab. Mais informações em breve.

« voltar

arquivo