>notícias

05.10.20
Professor do DAU, Pedro de Moraes apresenta trabalho sobre a Av. Brasil no International Seminar on Urban Forrm – H e no Bom Dia Rio.

A pesquisa de doutorado, realizada no PROURB – UFRJ e com previsão de defesa em 2021/01, propõe uma interpretação sobre as relações espaciais estabelecidas entre a Avenida Brasil e o território metropolitano do Rio de Janeiro, a partir de uma análise morfológica.

O artigo Infraestructuras Viarias como Espacios Proyectuales: la Avenida Brasil, en Río de Janeiro foi apresentado como parte da linha temática A4 (Bases do Projeto Urbano e Territorial: Forma e Estrutura) do congresso, realizado em Barcelona e transmitido remotamente. Será publicado nos anais do evento e se encontra disponível no link.

Em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, como parte de uma série voltada às questões suscitadas pela inserção da rodovia na metrópole, o professor Pedro de Moraes apresenta brevemente a chave de abordagem de sua pesquisa, que busca apontar à infraestrutura viária como oportunidade.

Para acessar a entrevista, clique aqui.

Fonte da Fotografia: Fiocruz Imagens 

« voltar

arquivo