>notícias

05.11.13
CAU PUC-RIO NA X BASP

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Rio está presente na X Bienal de Arquitetura de São Paulo, em várias exposições e eventos.

No Centro Cultural São Paulo há quatro exposições que envolvem o CAU:

A exposição "RioNow" inclui um mapa digital produzido pelo Campo (escritório do prof Gabriel Duarte), e contou com a participação de um grupo de alunos e ex-alunos, que foi fundamental para viabilizar uma linha do tempo e um painel de notícias sobre o processo de transformações urbanas em curso no Rio.

A exposição "O Rio do Futuro de Sergio Bernardes" também contou com a colaboração de um grupo de alunos na pesquisa geral e no projeto e realização de uma maquete de 4 m de altura de uma das "torres verticais" do arquiteto, realizada no Laboratório de Volumes do DAD, sob a supervisão do prof Luciano Alvares, com apoio da direção do Departamento de Artes e Design e da coordenação do CAU.

"Modelo Vivo" é uma maquete interativa de um trecho da Maré, cuja realização foi coordenada pelo prof Pedro Évora.

"Aproximações" é produto do trabalho de conclusão de curso de Barbara Cutlak sobre a área portuária, realizado sob orientação do prof Marcos Favero.

E há ainda o projeto do "Homeless World Cup Legacy Center", do qual a profa Nanda Eskes é co-autora.

No Museu da Casa Brasileira está exposto também um conjunto de propostas para o Programa "Minha Casa, Minha Vida", realizado por uma equipe de pesquisa integrada pela profa Veronica Natividade.

Aos sábados, durante a Bienal, está sendo realizada ainda uma série de entrevistas com arquitetos pelo grupo "Entre", formado por alunos e ex-alunos do CAU - que mantém também um espaço expositivo no SESC-Pompeia, dedicado à campanha de financiamento coletivo para viabilização do seu segundo livro de entrevistas.

Mais detalhes e informações no site da Bienal, onde também pode ser encontrada a programação completa dos eventos e exposições:

http://www.xbienaldearquitetura.org.br/

« voltar

arquivo