>notícias

24.03.14
AULA INAUGURAL COM HECTOR VIGLIECCA

Esse ano, pela primeira vez, a Aula Inaugural é uma atividade promovida em conjunto com o Programa de Pós-Graduação, Graduação e Centro Acadêmico em Arquitetura da PUC-Rio.

Héctor Vigliecca é o Arquiteto e Urbanista convidado!

Arquiteto e urbanista nascido em 1940 em Montevidéu, Uruguai. Formado pela Faculdade de Arquitetura da Universidad da La Republica, sob forte influência do debate teórico promovido pelo Team X. Tem pós-graduação em Urbanismo pela Università degli Studi di Roma.

No Brasil desde 1974, trabalhou na CNEC-Companhia Nacional de Engenheiros Consultores, e com Joaquim Guedes, em São Paulo. É sócio fundador, com a arquiteta Luciene Quel, do escritório Vigliecca & Associados, que conta atualmente com bases em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Sua ampla produção, centrada na relação arquitetura e cidade, abarca desde habitação de interesse social, arenas esportivas e edifícios culturais, educacionais e institucionais até grandes intervenções urbanas, com destaque para participação em concursos públicos de arquitetura, nacionais e internacionais.

Principais prêmios: APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) categoria “Urbanidade”, “Prêmio Destaque” em duas Bienais Internacionais de Arquitetura de São Paulo (1993 e 2003), além de indicação para o “Mies van der Rohe Awards for Latin American Architecture” (1998).

Foi professor da Universidade de La República e das Universidades Mackenzie e UNIP, em São Paulo.

Desenvolve atualmente vários projetos no Rio de Janeiro, como Morar Carioca e Parque Olímpico Deodoro.

A palestra acontecerá em 28/03 (sexta) às 18:00 no auditório RDC.

Para detalhes, ver a página do evento em: http://www.cau.puc-rio.br/eventos

« voltar

arquivo