>notícias

05.09.14
WORKSHOP INTERNACIONAL - MOBILIÁRIO CASA DO JONGO

A Central Saint Martins, Londres; o CAU PUC-Rio e o Studio-X Rio convidam os alunos de graduação e pós-graduação do CAU e do Design para participar do workshop:

Workshop Mobiliário: Casa do Jongo

Datas: De 22 de Setembro à 3 de Outubro, 2014
Local de Trabalho: CAU PUC-Rio e Studio-X Rio
Prazo para Inscrição: Sexta-feira, 12 de Setembro, 2014
Aberto para todos os alunos do CAU e do Design (graduação e pós-graduação)

Para se inscrever, favor enviar a ficha de inscrição em anexo preenchida para:
Raul Corrêa-Smith: raul.acsmith@gmail.com

O Workshop Mobiliário: Casa do Jongo tem como objetivo desenvolver protótipos de mobiliário para a ONG Jongo da Serrinha. A ONG se dedica a promover a cultura do Jongo através de atividades de caráter cultural e educativo para crianças, jovens e adultos, afim de preservar e estimular as práticas tradicionais do Jongo, expressão musical e de dança Afro-Brasileira, e uma das raízes do Samba.

O workshop contará com alunos e professores do CAU PUC-Rio e da Central Saint Martins, Londres com o apoio logístico do Studio-X, e terá como local de trabalho, pesquisa e debate o CAU PUC-Rio e o Studio-X.

A primeira semana do workshop acontecerá no Studio-X onde serão desenvolvidas as propostas e onde serão conduzidas uma série de apresentações referentes aos diversos temas fundamentais para o entendimento do contexto e dos objetivos deste workshop. A segunda semana terá como base de trabalho o CAU PUC-Rio, onde os protótipos serão construídos, sendo que no último dia do workshop será montada uma exposição dos resultados no Studio-X, com uma festa de abertura programada como encerramento das atividades.

O workshop contará com um híbrido de técnicas de fabricação digital mescladas com técnicas manuais, utilizando materiais dos mais diversos, desde chapas para utilização na router do CAU PUC-Rio, materiais recicláveis e ready mades, estimulando criatividade com praticidade e baixo custo, de maneira que estes protótipos possam ser reproduzidos em série após o término do workshop.

-------------------------

Instrutores:
David Chambers, Central Saint Martins e Aberrant Architecture
Fernando Betim, CAU PUC-Rio
Kevin Haley, Aberrant Architecture
Luciano Alvares, CAU PUC-Rio
Raul Corrêa-Smith, Studio-X Rio e CAU PUC-Rio

--------------------------

Jongo da Serrinha: www.jongodaserrinha.com
Central Saint Martins: http://www.arts.ac.uk/csm/
Aberrant Architecture: http://www.aberrantarchitecture.com/
Studio-X Rio: http://www.arch.columbia.edu/studio-x-global

« voltar

arquivo