>notícias

20.10.15
SER URBANO 2015

O SER URBANO 2015 acontecerá nos dias 24, 27, 28, 29 e 30 de Outubro e terá como tema "Arquitetura e Participação".

Na página do Facebook é possível encontrar detalhes sobre cada atividade e a programação completa: https://www.facebook.com/serurbanopucrio

No dia 24/10 (Sábado) o SER URBANO vai ter início com a realização de uma visita guiada por Seu Luis (morador e uma das lideranças locais) à comunidade da Vila Autódromo, situada na Barra da Tijuca junto ao futuro Parque Olímpico.

Os moradores da Vila Autódromo vem resistindo fortemente as pressões de remoção do Governo da “Cidade Olímpica”. O projeto do Parque Olímpico, prevê um grande espaço de estacionamento e apoio para os jogos na região onde a comunidade se situa. As necessidades urbanas e cívicas dos moradores e do seu bairro foram desconsideradas no projeto em implementação e do futuro projeto de legado olímpico, que prevê para aquele local um novo bairro residencial de classe media-alta nos moldes dos condomínios vizinhos da Barra da Tijuca.

O direito à cidade é de todos, mas como reivindicar o mesmo quando as próprias instituições que deveriam defender e fortalecê-la, são as primeiras a negá-la em detrimento de muitos para benefício de poucos?

Iremos disponibilizar gratuitamente um ônibus de ida e volta (PUC X Vila). Os interessados no transporte deverão se inscrever através do e-mail: caaupucrj@gmail.com

VAGAS LIMITADAS
DATA: 24/10 (sábado)
SAÍDA: 8:15h
PONTO DE ENCONTRO: Terminal da PUC (Banca de Jornal)
ENCONTRO NA VILA: 9:40h

« voltar

arquivo