>notícias

14.11.16
PROFA. M. F. LEMOS FALA EM EVENTO DA PREFEITURA

A Fundação Planetário deu os primeiros passos em sua Estratégia de Baixo Carbono e Eficiência Energética. Publica desde 2012, Inventários Corporativos de Gases de Efeito Estufa e gerencia projetos de eficiência energética orientados pelas boas práticas instituídas, incluindo a concessão da Etiqueta PBE EDIFICA para o projeto de reforma do Planetário da Gávea. Em sua missão de disseminar conhecimento em Astronomia e Ciências Afins, orientada pelas aspirações e iniciativas traçadas no Plano Estratégico Visão Rio 500 , e atenta aos compromissos assumidos pelo Brasil no Acordo de Paris, a Fundação Planetário deseja somar seus esforços às demais forças da Prefeitura e atores da Sociedade Civil em direção aos prédios públicos ecoeficientes, à neutralização das emissões da Cidade, e à redução de emissões na matriz energética.

Como primeiro passo propomos a discussão das oportunidades de construção de uma estratégia de Sustentabilidade Corporativa na Prefeitura. O Seminário RIO – PREFEITURA SUSTENTÁVEL tem por objetivo envolver os diversos interessados na troca de ideias e informações a respeito das medidas necessárias para conquistarmos a ecoeficiência dos prédios públicos, sempre com o intuito de melhor atender aos nossos clientes: os cidadãos cariocas. No Seminário serão apresentadas 11 palestras, cada qual com 20 minutos, mais 10 minutos reservados para perguntas e comentários. As palestras estarão distribuídas em 4 temas, da gestão de gases de efeito estufa.

A Profa. Maria Fernanda Lemos dará a palestra "Adaptação de Cidades para a Mudança Climática e Resiliência Urbana" no painel "Cidades Sustentáveis: Visão de Futuro" no dia 23/11, às 15:00. O evento terá início às 9:30 neste mesmo dia.

« voltar

arquivo