>notícias

13.12.16
RESULTADOS CONCURSO 30 HORAS CAAU

30 Horas” é uma competição para estudantes adquirirem experiência resolvendo questões sociais, climáticas, humanitárias e contemporâneas em pouco mais de um dia.

Organizado pelo CAAU, o concurso exigia que todos os participantes estivessem presentes no local, onde desenvolveram seus projetos no tempo dado. Contamos com a participação de alunos de 11 universidades: PUC-Rio, UFRJ, Estacio de Sá, UFF, Unigranrio, UNISUAM, UERJ, UVA, USU e Silva e Souza; E de 5 cursos diferentes: Arquitetura, Engenharia Civil, Design, Gastronomia e Sociologia.

No dia 06 de dezembro de 2016 os membros da comissão julgadora do concurso "30 Horas - Maratona de Arquitetura", Otávio Leonídio, Ana Paula Polizzo e Celso Rayol, reuniram-se para avaliar os 23 trabalhos concorrentes.

Foram estabelecidos os seguintes critérios de julgamento:

1. A relevância do tema escolhido;
2. O caráter imaginativo;
3. O apelo crítico da proposta;
4. Clareza na exposição da ideia.
A primeira avaliação* selecionou cinco propostas: 14, 18, 21, 26 e 27. Após uma segunda análise, o juri definiu a ordem de classificação dos 3 vencedores e 2 menções honrosas:

1º Lugar: Equipe 021
Equipe: Julia Tabet, Juliana Biancardine, Michel Zalis e Tomas Camillis - PUC-Rio

2º Lugar: Equipe 018
Equipe: Christine Luzes, Gabriela Carvalho, José Eduardo Teixeira, Larissa Lima - PUC-Rio

3º Lugar: Equipe 026
Equipe: Caio Cavalcanti, Erick Bromerschenckel, Isadora Tebaldi, Loan Tammela - UFRJ

Menção Honrosa: Equipe 014
Equipe: Felipe Donato, Laura Horta, Laura Martins, Marinna Belladonna - PUC-Rio

Menção Honrosa: Equipe 027
Equipe: Tatyana Fleury, Leonardo Filippo, Isabela Moraes, Pedro Brito - PUC-Rio

Acreditamos que o concurso foi um sucesso, tanto pela quantidade de pessoas inscritas, quanto pela diversidade de projetos apresentados.

Gostaríamos de agradecer ao DAU PUC-Rio por acreditar na proposta do concurso e por ceder o espaço, assim como o Departamento de Design. Agradecemos também a todos os professores que se disponibilizaram para estar presente e dar suporte para os participantes: Fernando Esposito, Hermano Freitas, Luciano Alvares e Pedro Lobão.

CLIQUE AQUI PARA VER OS PROJETOS GANHADORES

« voltar

arquivo