>notícias

11.10.18
OFICINA SOBRETERRITÓRIO

O Ser Urbano e os escritórios de arquitetura GRU.A, OCO, Estúdio Guanabara, ArqBr (Brasília) e VÃO (São Paulo), em parceria com o DAU - Departamento de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Rio convocam alunos da graduação de Arquitetura e Urbanismo de qualquer instituição de ensino para a OFICINA SOBRETERRITÓRIO, com o intuito de repensar o território dos Areais da região de Itaguaí

A OFICINA promoverá palestras abertas na PUC-Rio discutindo o tema entorno do território abordado e a elaboração de projetos de intervenção por grupos formados por alunos e arquitetos.

//ATENÇÃO//
O evento conta com uma taxa de participação de 120,00 reais que inclui o transporte da visita ao local.

A oficina ocorrerá do dia 31 de outubro de 2018 ao dia 04 de novembro de 2018 e terá o
seguinte cronograma:

.31/10 | Quarta Feira – Palestras referentes ao território de Itaguaí e ao tema da oficina
com convidados a confirmar que ocorrerão à tarde, abertas para qualquer pessoa
interessada, não apenas para os participantes da oficina;
. 01/11 | Quinta Feira – Visita ao terreno durante a manhã e à tarde organizamos uma fala de provocação do diretor e professor do DAU Otavio Leonídio, também aberta para todas e todos, participantes ou não da oficina;
. 02/11, 03/11 e 04/11 | Sexta Feira, Sábado e Domingo – Desenvolvimento das propostas de intervenção na PUC-Rio.
. 04/11 | Domingo – Apresentação das propostas e encerramento.

Observações:
.Os grupos serão formados por 5 (cinco) alunos, 2 (dois) arquitetos convidados e 1 (um) monitor integrante da equipe Ser Urbano.
.As inscrições são individuais para que os grupos sejam sorteados no início da oficina.
. proposta de intervenção a ser desenvolvida na oficina não tem restrições. Seu caráter e forma de apresentação são de escolha de cada grupo.
.Os produtos serão expostos durante o evento SER URBANO 2018 – 9ª Semana de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Rio – que acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de novembro.


Para mais informações como requisitos e condições para a inscrição, prazos, etc. conferir o edital no
link.

« voltar

arquivo