>notícias

21.03.23
Seleção de Bolsistas PIBIC e PIBITI

Seleção de bolsistas de Iniciação Científica Docente pesquisador do PPGArq/DAU: Dr. Amaro Sérgio Marques (Membro do Laboratório de Observação do Espaço Habitado, LObEHab)

Título da pesquisa: Territórios negros e suas territorialidades na cidade do Rio de Janeiro – RJ.

Objetivo da pesquisa: Fomentar a reflexão sobre os territórios e as territorialidades negras no Rio de Janeiro.

Vagas disponíveis: 04 (quatro) vagas de 20 horas semanais de dedicação à pesquisa, sendo 01 bolsa PIBIC, 01 bolsa PIBITI e 02 para colaboradores voluntários (sem bolsa).

Pré-requisitos para candidatura:
1. Matrícula ativa no DAU PUC-Rio (enviar comprovante);
2. Estar cursado o segundo período ou superior;
3. Possuir CR igual ou maior do que 7,0; e
4. Não ter mais do que 3 reprovações no Histórico Escolar.

Solicitamos o envio do seguinte material para pré-seleção:
1. Carta de intenção e de apresentação (em PDF, máx. 1 página, dizendo o seu real interesse na pesquisa, o que você espera contribuir com o grupo e destacando sua experiência acadêmica) ;
2. Ficha de seleção (em anexo) preenchida (em PDF);
3. Histórico escolar PUC (em PDF)
4. Currículo Lattes Atualizado (em PDF). Para quem ainda não possua CV Lattes, segue o link: https://lattes.cnpq.br/
5. Comprovante de matrícula no semestre corrente.

Os cinco documentos devem ser enviados juntos para o e-mail do professor Dr. Amaro Sérgio Marques: amaro@puc-rio.br, até o dia 05 de Abril, às 12 horas, com o título: SELEÇÃO DE BOLSISTAS, seguido de NOME e o SOBRENOME do(a) candidato(a) no assunto do e-mail. Não serão analisadas inscrições que tenham enviado a documentação solicitada de forma incompleta ou fora do prazo estipulado neste edital.

Para o donwload do formulário clique aqui.