>notícias

04.05.19
Guelba Paiva, ex-aluna do DAU-PUC-Rio vence o Archiprix 2019

O trabalho de Conclusão de Curso de Guelba Paiva, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Rio (DAU PUC-Rio), é um dos vencedores do Archiprix International / Hunter Douglas Awards 2019.

A Cerimônia de entrega do prêmio aconteceu na noite da última sexta-feira, 3 de maio, em Santiago no Chile.

O trabalho de Guelba – um dos sete selecionados por um júri internacional – concorreu com 321 projetos de 81 países. É, dentre os vencedores, o único representante da América Latina.
Intitulado “Paisagem Infraestrutural e Regeneração Ecossistêmica”, discute a condição natural da Caatinga, mais especificamente, o município de Santa Quitéria, no Ceará. O projeto busca compreender a natureza do ambiente e promover as condições de vida da população local.

O trabalho foi orientado pelo Professor Marcos Favero, com co-orientação do Professor Pierre Martin – ambos do DAU.
Segundo o parecer do júri, “O projeto é completo e totalmente viável e não é feito para convencer os clientes, mas para o benefício dos habitantes locais.”

O Archiprix é um prestigiadíssimo concurso internacional que ocorre a cada dois anos e premia trabalhos finais de graduação de futuros arquitetos e arquitetas. Faculdades de arquitetura, urbanismo, planejamento urbano e paisagismo de todo o mundo são convidadas a participar, selecionando e enviando um único projeto de graduação.

A edição de 2019 contou com a participação de 407 formandos - com 321 projetos de graduação de arquitetura, urbanismo, planejamento urbano e paisagismo.

Parabéns a Guelba pelo prêmio merecido! Seja esse o início de uma carreira de muitos sucessos!

Parabéns também aos professores Marcos Favero e Pierre Martin.

« voltar

arquivo