18.02.19
Profa. Maira Martins no Instituto de Urbanismo e Geografia Alpina da Universidade de Grenoble-Alpes

A professora do DAU | PUC-Rio, Maira Machado Martins, está presentemente atuando como professora visitante no Instituto de Urbanismo e Geografia Alpina da Universidade de Grenoble-Alpes, na França, onde, sob os auspícios desta Universidade, ela realiza atividades acadêmicas e de pesquisa.

No Instituto, ela vem ministrando aulas no curso de Graduação em Geografia e Planejamento, no módulo Cidades Contemporâneas, e no curso de Mestrado em Cooperação Internacional, no módulo Dinâmicas Urbanas Internacionais. Além disso, a professora Maira Martins participa de seminários de pesquisa apresentando o trabalho que desenvolve no Laboratório de Observação do Espaço Habitado (LObE-Hab/PUC-Rio) coordenado em parceria com o professor Fernando Esposito.

Esse intercâmbio tem como objetivo ampliar a cooperação científica que ela vem estabelecendo desde 2014 com o grupo de pesquisa em Ciências Sociais PACTE*.

*PACTE, laboratório de ciências sociais , é uma unidade de pesquisa conjunta do CNRS (Centre national de la recherche scientifique), da Université Grenoble Alpes e da Sciences Po Grenoble.