16.10.18
NOTA

Hoje pela manhã, um grupo de alunos e alunas de nosso departamento encontrou no quadro de uma de nossas salas de aula uma mensagem que, manifestando apoio a um candidato à presidência da república e desqualificando de modo ofensivo o candidato seu oponente, era ilustrada pelo desenho de duas suásticas.

Tão logo fomos informados da ocorrência, entramos em contato com a Vice-Reitoria Comunitária de nossa Universidade. Sob a liderança desta, está sendo constituída uma comissão de inquérito, cujo propósito, entre outros, é identificar o(s) autor(es) do texto e dos desenhos.

De nossa parte, manifestamos o mais veemente repúdio a esse ato. Manifestações de ódio e de incitação à violência – porque é disso que se trata quando se reproduz a imagem da suástica – são incompatíveis com os princípios de respeito e amor ao próximo que pautam as relações em nossa Universidade. Como tal, devem ser denunciadas e combatidas sem trégua.

Otavio Leonídio

Departamento de Arquitetura e Urbanismo, Diretor