>notícias

18.05.18
Participação do DAU PUC-Rio na Bienal de Arquitetura de Veneza deste ano

Abre para o público no próximo dia 26/05 a XVI Bienal de Arquitetura de Veneza. Nesta edição, o Pavilhão do Brasil conta com a participação expressiva de ex-alunos, professores e alunos do DAU PUC-Rio. Nossos representantes são:

Gabriel Kozlowski (2011-2) é um dos curadores do pavilhão junto a Sol Camacho, Laura Fierro e Marcelo Rosa.

Gabriel Duarte, professor, coordenou junto com Gabriel Kozlowski a equipe que desenvolveu a pesquisa e a elaboração dos mapas em exibição no salão principal do pavilhão, assim como parte da cenografia desta seção. Também participa do catálogo da exposição com um ensaio.

Ana Luiza Nobre, professora, participa do catálogo da exposição com um ensaio relacionado à sua pesquisa "Inquérito Portugal".

Pedro Évora, professor, participa da exposição com o projeto do Rua Lab para o Mirante da Maré.

Barbara Graeff (2017-1), Miguel Darcy (2016-2) e Olivia Serra (2017-2) fizeram parte da equipe de arquitetos que trabalhou na elaboração mapas e na preparação do material para a exposição de projetos selecionados.

Catarina Flaksman (2011-1) trabalhou junto aos curadores na pesquisa iconográfica e na revisão dos textos para o catálogo da exposição.

Ana Altberg (2012-1) e Mariana Meneguetti (2013-1), que coordenam o grupo ENTRE, ajudaram a equipe de curadores a formular e executar as entrevistas que fazem parte do catálogo.

Joana Martins (2017-2 / atual aluna do PPGArq PUC-Rio), Juliana Biancardine (2017-1), Manuela Müller (2013-2 / atual aluna do PPGArq PUC-Rio), Nathalia Perico (2017-1), Stephanie Marques (2017-1) e Michel Zalis (aluno do 7o. período), fizeram parte da equipe do ENTRE que trabalhou na organização e transcrição das entrevistas.

Para acompanhar a participação brasileira com a exposição "Muros de Ar", clique nos links para seguir no Instagram ou no site