>notícias

19.02.18
Projeto Farol da Maré de Pedro Évora selecionado para a Bienal de Arquitetura de Veneza de 2018, na exposição Muros de Ar

O arquiteto carioca Pedro Évora, professor do Curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Rio, teve o projeto Farol da Maré selecionado para a exposição Muros de Ar, da Bienal de Veneza de Arquitetura, que tem inicio em maio deste ano. O projeto surge junto ao Observatório de Favelas, no bairro plano e compacto da Maré, para promover novos pontos de vista da cidade, sinalizar seus espaços e criar uma rede visual de instituições de educação e cultura, aproximando-as na perspectiva da paisagem.

Para a ampliação do Centro de Arte Bela Maré, foi proposta a construção de uma torre com dez andares de altura, para abrigar atividades e um mirante público. O Farol integra o projeto de urbanização Território Inventivo da Maré realizado em parceria com as organizações locais Redes da Maré e Observatório de Favelas, prevendo as conexões com os bairros de Bonsucesso e com a Cidade Universitária através de uma ponte de pedestres.

« voltar

arquivo