>eventos

Painel

09.06.17
Painel Mudanças Climáticas e a Cidade do Rio de Janeiro.

As mudanças climáticas estão impactando as cidades de várias maneiras. Esse tema é muito pouco explorado no cotidiano das pessoas, apesar de ser de extrema relevância no presente e no futuro. Cidades do mundo todo estão se adaptando para se tornarem mais resilientes, sustentáveis e oferecer qualidade de vida e bem-estar para seus habitantes, com desenvolvimento econômico baseado em urna economia verde e com tecnologias inovadoras. Como o Rio de Janeiro está se preparando de fato? Quais seriam as melhores soluções para os desafios que se apresentam, como eventos climáticos cada vez mais intensos e frequentes, aumento das temperaturas urbanas, impactos na saúde dos moradores, elevação do nível do mar, dentre inúmeras outras? Para apresentar o estado da arte e responder essas questões, o painel reúne pesquisadores que fazem parte da Urban Climate Change Resarch Network UCCRN (Rede de Pesquisas em Mudanças Climáticas e as Cidades) e um representante da cidade do Rio de Janeiro.

Participantes:
Cecilia P. Herzog — Professora Departamento de Arquitetura e Urbanismo PUC-Rio
Maria Fernanda Lemos — Diretora e professora do Departamento de Arquitetura e Urbanismo PUC-Rio Marta Barata — Professora e Pesquisadora da Fiocruz
Flavia Cartone — Coordenadora de Sustentabilidade e Resiliência da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Data: 09.06.17
Horário: 18:30 às 22:00