>eventos

Palestras

08.05.18 a 08.05.18
Juliana Neves - Palestra

Os Departamentos de Letras e de Arquitetura e Urbanismos da PUC-Rio convidam para a palestra da Profa. Juliana Neves no dia 8 de maio de 2018, às 9h, no Auditório Padre Anchieta, Prédio Cardeal Leme, térreo.
A Profa. Juliana Neves discutirá o tema de seu livro Arquitetura Sensorial: a arte de projetar para todos os sentidos. A obra situa-se no campo do design emocional, área ainda pouco explorada no Brasil, e aborda os sentidos sob o ponto de vista emocional. A professora investiga o design de experiências em espaços físicos, questão atual e crucial das disciplinas projetuais tratadas pelo recente campo da arquitetura de atmosferas, a qual, por sua vez, tem como uma de suas principais estratégias contemplar todos os sentidos humanos.

Juliana Neves é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-UFRJ e mestre em Design pelo DAD/PUC-Rio, onde realizou sua pesquisa sobre design para todos os sentidos no laboratório de Design, Memória e Emoção (LABMEMO). Foi pesquisadora visitante na Brown University (Rhode Island, EUA) e tem especialização em Branding e em Design & Trends Forecast. É professora do curso Retail Design & Branding da PUC-Rio e de Projetos Comerciais no curso Saperfare de Design de Interiores do IED Rio. Está à frente da Kube Arquitetura, escritório especializado em arquitetura sensorial e design e emoção. Em 2017, conquistou três prêmios no A’ Design Award (Itália), uma das maiores premiações internacionais da categoria, com a Loja do AquaRio (ouro), Restaurante Mirante Paineiras (prata) e Outer.Shoes Nova América. Nesse mesmo ano, o projeto da loja do AquaRio recebeu o prêmio Prix Versailles (Paris), promovido pela Unesco e pela União Internacional de Arquitetos.

Data: 08.05.18 a 08.05.18
Horário: 09:00 às 12:00
Local: Auditório Padre Anchieta

« voltar

arquivo