>eventos

Mesa Redonda, Debate

11.04.18 a 11.04.18
Mesa/Debate Direito à Moradia na Cidade COM-FUSA

As professoras Leila Silveira, Tatiana Terry e Vera Hazan (ARQ1352) convidam para o evento aberto "Direito à Moradia na Cidade COM-FUSA". A mesa/debate será sobre a luta dos mais pobres pela moradia, considerando o mercado imobiliário informal, experiências em programas de provisão habitacional e ocupações de prédios abandonados no Rio de Janeiro e Região Metropolitana.

O evento contará com a participação de:

Pedro Abramo: Economista, professor do IPPUR-UFRJ onde coordena o Observatório Imobiliário e de Políticas do Solo. Autor de diversos livros e trabalhos premiados sobre mobilidade residencial e pobreza nas metrópoles latino-americanas.

Demetre Anastassakis: Arquiteto e urbanista, ex-presidente do IAB RJ/Nacional, especialista em projetos de Moradia Popular com trabalhos premiados e reconhecidos no Brasil e exterior.

Tainá Reis de Paula: Arquiteta e urbanista com experiência em projetos de urbanização e habitação popular, conselheira da Fundação Bento Rubião e consultora técnica do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto do Rio de Janeiro.

Mediação de:
Rachel Coutinho Marques da Silva: Coordenadora do programa de pós-graduação do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da PUC-RIO (PPGARQ).





Data: 11.04.18 a 11.04.18
Horário: 18:00 às 22:00
Local: Edifício Metro (Maqueteria)

« voltar

Galeria

arquivo